AGENDA DE EVENTOS

Prezado Colega,

Estarei ministrando a palestra: Contabilidade Pública - aspectos Gerais Veja a seguir os dados da palestra.

Data: 29/11/11
Horário: das 14h00 às 18h00
Período de Inscrição: 22/11 à 28/11/11
Local: SESCON SP - Regional Osasco
Endereço: Rua Lírio, 82 - Jardim das Flores

Público Alvo: Somente Contabilistas, Empresários da Contabilidade registrados no CRC, com situação regular, Estudantes de Contabilidade (últimos anos-semestres) com cadastro no CRC.

Representando o CRC-SP: JOSE AUGUSTO CORCHOG DE VASCONCELOS Informações: (11) 3684-0255 -

Delegacia Regional CRC SP de Osasco mais informações:

www.crcsp.gov.br


segunda-feira, 7 de junho de 2010

       ALUNOS DA USP VISITAM O TCM
By: Valmir Leôncio da Silva


                     O Programa de Visitação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo recebeu, no dia 31 de maio, os alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo, acompanhados do professor da disciplina de Direito Constitucional, Marcelo Arno Nerling, e pela monitora do curso, Egly Meyer.

                    Na oportunidade, os alunos participaram de palestras e visitaram algumas das principais dependências da Corte para conhecer o trabalho.

                     Durante a primeira palestra, o diretor e professor da Escola Superior de Contas Públicas “Conselheiro Eurípedes Sales”, Moacir Marques da Silva, falou sobre a estrutura, funcionamento e natureza jurídica do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

                     Em seguida eu que sou um dos coordenadores da Escola de Contas, ministrei uma palestra motivacional falando aos alunos sobre administração pública, as oportunidades de empregos e os requisitos básicos e para entrar na área pública.

                     Na segunda parte do Programa os alunos conheceram várias áreas do TCM, onde foram recebidos por coordenadores que em breve relato explicaram suas atribuições.
                     No final da visita, o professor Marcelo Nerling agradeceu a receptividade do TCM e elogiou a iniciativa do Programa de Visitação. “Os alunos tiveram a oportunidade de aliar a experiência teórica de sala de aula a essa metodologia inovadora do Programa de Visitação do TCM”.

                     Segundo o estudante Douglas Pires, a visita serviu de incentivo para novos estudos. “Eu passei a ter mais conhecimento sobre a administração pública e quero estudar mais sobre o TCM”, declarou.

                    Os alunos ainda receberam certificado de participação com uma carga horária de 3 horas.





                  Se você se interessou, agende sua visita, individualmente ou com sua instituição acessando o site: http://www.escoladecontas.tcm.sp.gov.br/.

É isso ai...

Aguardo vocês...


Fonte: Site do TCM-SP

Nenhum comentário: